Skip to content

“Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”

09/11/2012

Neste ano, na Grande Vitória pelo menos 161 pessoas foram assassinadas por motivos fúteis. No ano passado chegou a 215 o número de mortes. De acordo com o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), 32,72% de todos os homicídios foram cometidos por motivos banais.

Com o objetivo de incentivar a redução desse tipo de violência, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) lançou nacionalmente nesta quinta-feira (8), a campanha “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”.  No Estado o lançamento foi na manhã desta sexta-feira (9), no Palácio Anchieta.

A campanha com o lema “A raiva passa. A vida fica” transmite a mensagem de tolerância em situações de conflitos, evitando assim a violência e até morte em brigas de trânsito, em bares e entre vizinhos, por exemplo.

Os vídeos contam com atletas reconhecidos como os campeões mundiais de MMA Anderson Silva e Junior Cigano e os judocas campeões olímpicos Leandro Guilheiro e Sara Menezes, que não cobraram cachê para participarem da iniciativa.

No dia 25 de novembro haverá uma caminhada pela paz, às 9h, na Praia de Camburi. A sugestão é que os participantes usem camisas brancas ou a camiseta com a logo da campanha.

Assista outros vídeos da campanha:  http://bit.ly/Rm9iSi, http://bit.ly/Rpah4j

About these ads
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: